Solicitar um novo cartão de crédito pode trazer muitas emoções. Para alguns, pode induzir a ansiedade. Para outros, pode provocar antecipação e excitação.

Se você escolher o melhor momento para solicitar um cartão de crédito, pode não ser uma montanha-russa tão emocional. O momento certo para a solicitação do seu cartão de crédito pode reduzir um pouco da ansiedade em torno do processo, ao mesmo tempo em que aumenta suas chances de ser aprovado.

Embora haja algumas épocas do ano em que os emissores de cartões de crédito possam promover mais promoções e bônus, esse não deve ser o fator determinante para sua decisão. O melhor momento para solicitar um novo cartão de crédito é baseado principalmente em suas circunstâncias e necessidades financeiras pessoais, e não em qualquer outra coisa.

A primeira coisa que você deve fazer é dar uma olhada em sua situação financeira e hábitos de consumo atuais. Seja você um estudante universitário solicitando seu primeiro cartão de crédito ou um hacker experiente em viagens, é um bom exercício para ajudar a identificar os melhores candidatos a cartão de crédito. Tome nota de alguns objetivos financeiros imediatos e de longo prazo e necessidades que você tem. Um cartão de crédito pode ajudar? Em caso afirmativo, você verá cartões com recursos que podem dar suporte ou complementar essas metas.

Aqui estão algumas dicas de busca de cartão de crédito que podem melhorar sua probabilidade de ser aprovado, reduzir o impacto em sua pontuação de crédito e, em alguns casos, ajudá-lo a aproveitar as vantagens e promoções de cartão de crédito benéficas e sensíveis ao tempo.

Você tem um saldo em um cartão de crédito com juros altos

Às vezes, você pode precisar transferir um saldo existente de um cartão de crédito com juros mais altos para um que ofereça uma taxa de juros mais baixa. Se feito corretamente, esse movimento pode ajudá-lo a economizar dinheiro com juros.

Se você está carregando dívidas com juros altos, agora é o momento perfeito para solicitar um novo cartão de crédito que oferece uma TAEG inicial de 0% em transferências de saldo por 12 ou mais meses. Idealmente, você pagará seu saldo antes que a TAEG de introdução expire para evitar o pagamento de juros.

É uma boa ideia usar uma calculadora de transferência de saldo para fazer um plano para pagar seu saldo durante o período de APR inicial.

Você está planejando uma grande compra

Se você tem uma grande compra planejada, um novo cartão de crédito pode ser útil por dois motivos. Você pode obter uma TAEG promocional para evitar juros em sua compra e pode ganhar recompensas com um bônus de inscrição no cartão de crédito.

Por exemplo, alguns emissores de cartões oferecerão bônus de inscrição ou de boas-vindas na forma de reembolso, extrato de crédito ou um certo número de pontos de recompensa se você atender aos requisitos de gastos do cartão dentro de um período de tempo especificado. Se você sabe que tem uma grande compra chegando, pode cronometrar sua inscrição para que uma compra que você faria de qualquer maneira possa ajudá-lo a atender aos requisitos de gastos para um bônus de inscrição.

O prazo mais comum para atender a esses requisitos de gastos é de três meses após a abertura da sua conta. Se você normalmente não gasta $ 3.000 a $ 5.000 (requisitos de gastos comuns) em tão pouco tempo, uma compra grande pode ajudá-lo a atender aos requisitos para que você não perca seu bônus de inscrição.

Se você não antecipar uma única compra grande, poderá planejar sua nova solicitação de cartão de crédito para os horários em que você mais fará compras. Para muitas pessoas, a temporada de férias é um momento para muitos gastos.

Você tem crédito bom (ou excelente)

Se sua pontuação de crédito estiver na faixa de bom a excelente (670-850), suas chances de ser aprovado para um novo cartão de crédito são muito melhores do que se você tivesse uma classificação de crédito ruim ou razoável (350-669). confiante em sua pontuação de crédito, pode ser um bom momento para solicitar um novo cartão de crédito.

Contanto que você não tenha uma necessidade urgente de um cartão de crédito imediatamente, pode ser benéfico passar alguns meses aumentando sua pontuação de crédito. Dependendo do seu ponto de partida, aumentar sua pontuação de crédito pode levá-lo de crédito razoável a bom ou de crédito bom a excelente, tornando-o elegível para cartões para os quais talvez não fosse aprovado e ajudando você a obter uma melhor taxa de juros.

Você gostaria de criar seu perfil de crédito

Se você deseja aumentar seu crédito, solicitar um novo cartão de crédito pode ajudar em termos de mix de crédito e estabelecer um histórico de pagamentos em dia. Seu histórico de pagamentos é responsável por 35% de sua pontuação FICO, enquanto seu mix de crédito é responsável por 10%. Ambas as categorias desempenham um papel importante não apenas no cálculo de sua pontuação de crédito, mas também na forma como os credores o percebem em termos de risco de crédito.

Pessoas com pouco ou nenhum histórico de crédito podem iniciar sua jornada de construção de crédito com um cartão de crédito seguro ou um “cartão de crédito inicial”. Esses cartões básicos, quando usados ​​corretamente, podem ajudá-lo a se qualificar para melhores ofertas de cartão de crédito no futuro.

Você foi pré-aprovado

Uma oferta de cartão de crédito pré-qualificado significa que você atendeu aos critérios iniciais de um emissor de cartão para um determinado cartão de crédito antes de se inscrever. Não é garantido que você seja aprovado para o cartão em questão, mas é uma maneira de avaliar suas chances de aprovação sem ter que fazer uma consulta difícil em seu relatório de crédito.

A inscrição para uma oferta pré-qualificada aciona uma consulta de “crédito suave” e não afetará sua pontuação de crédito. Ao se inscrever para essas ofertas, sua chance de ser aprovado é muito maior, pois você já foi selecionado para a oferta.

Você foi encaminhado

Alguns emissores de cartões fornecem aos usuários de cartões existentes um link de referência que eles podem fornecer a amigos e familiares. Esses links de indicação podem não necessariamente melhorar suas chances de ser aprovado para um novo cartão, mas se você for aprovado, você (e seu indicado) poderão se qualificar para um bônus de indicação na forma de dinheiro, pontos de recompensa ou ambos.

Quando você não deve solicitar um novo cartão

Definitivamente, há momentos em que você não deve solicitar novos cartões de crédito. Se você solicitar um cartão no momento errado, corre o risco de ser rejeitado, ter um impacto na sua pontuação de crédito ou ser recusado para outros tipos de crédito que você precisará mais tarde. Aqui estão alguns exemplos de momentos em que você deve evitar solicitar um novo cartão de crédito.

Você está prestes a obter uma hipoteca ou outro empréstimo

Se você estiver procurando por uma hipoteca, empréstimo pessoal ou empréstimo de carro, é melhor evitar solicitar um novo cartão de crédito. Independentemente de você ser aprovado ou não, o aumento do número de consultas difíceis em seu relatório de crédito pode diminuir sua pontuação de crédito.

Uma pontuação de crédito mais baixa, juntamente com várias consultas recentes, sinaliza para os credores que você precisa de crédito, potencialmente tornando-o mais um risco de crédito. Nesse caso, seu pedido de hipoteca ou empréstimo pessoal pode ser negado. Se for aprovado, você pode não obter os melhores termos se sua pontuação de crédito cair.

Você tem perguntas difíceis recentes

Cada solicitação de cartão de crédito envolve uma consulta de crédito, o que diminuirá sua pontuação de crédito. Muitas consultas recentes podem fazer com que você não receba novos cartões de crédito, especialmente se as consultas não resultarem em aprovação. Em vez de continuar adicionando mais consultas difíceis ao seu crédito, pode ser um bom momento para pressionar o botão de pausa em seus aplicativos de cartão de crédito. Recomendamos esperar de três a seis meses entre as novas solicitações de cartão.

Se você já tiver várias consultas difíceis em seu relatório de crédito, a boa notícia é que elas permanecerão em seu relatório por apenas 24 meses e pararão de afetar sua pontuação de crédito após 12 meses.

Uma boa prática é verificar em seu relatório de crédito o número de consultas difíceis antes de solicitar novos cartões de crédito. Idealmente, você cronometraria sua nova solicitação de cartão de crédito assim que as consultas pesadas excessivas caíssem.

Suas finanças não estão em boa forma

Um cartão de crédito deve aumentar sua capacidade financeira, não comprometê-la. Se você já tem muitas dívidas, está com dificuldades para pagar seus credores existentes em dia ou tem uma pontuação de crédito baixa, uma nova linha de crédito pode não ser uma boa ideia no momento.

Pode fazer sentido dar um passo atrás, avaliar como você está administrando seu dinheiro e trabalhar para melhorar suas finanças como um todo. Uma vez que você esteja em um lugar melhor financeiramente, um novo cartão de crédito pode melhorar e apoiar seus objetivos financeiros, em vez de impedi-los. Além disso, é mais provável que você seja aprovado para um novo cartão de crédito com uma pontuação de crédito melhor.

A linha de fundo

O melhor momento para solicitar um novo cartão de crédito é quando você estiver financeiramente pronto para assumi-lo. Todos nós temos aspirações financeiras e objetivos pessoais que podem se beneficiar das vantagens que os melhores cartões de crédito oferecem. Avaliar suas necessidades específicas será a chave para encontrar um cartão no momento certo que funcione perfeitamente para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *