Os empréstimos pessoais se tornaram mais populares na última década devido aos consumidores que procuram consolidar dívidas e encontram taxas de juros mais baixas do que os cartões de crédito. De acordo com um estudo do Bankrate, a taxa média de juros do empréstimo pessoal é de 10,73% em 14 de setembro de 2022. No entanto, a taxa que você recebe pode ser maior ou menor, dependendo de suas circunstâncias financeiras exclusivas.

As taxas de empréstimo pessoal variam de acordo com a credibilidade, o credor e a estabilidade financeira do devedor.

Taxas médias de juros de empréstimos pessoais por pontuação de crédito

Os consumidores com crédito bom ou excelente podem encontrar taxas de juros médias de empréstimo tão baixas quanto 10,71%, enquanto aqueles com crédito “médio” ou “ruim” pagarão uma taxa média consideravelmente mais alta. Com base na pesquisa do Bankrate, o gráfico a seguir descreve os juros médios que os consumidores pagam por pontuação de crédito.

Pontuação de crédito Taxa média de juros do empréstimo
720–850 10,73%–12,50%
690–719 13,50%–15,50%
630–689 17,80%–19,90%
300–629 28,50%–32,00%

No entanto, alguns mutuários obterão taxas de juros muito mais baixas porque essas são médias.

Taxas médias de empréstimo por tipo de credor

Enquanto bancos locais e cooperativas de crédito com lojas físicas prometem produtos de empréstimo pessoal competitivos, os credores online geralmente oferecem empréstimos com taxas de juros iniciais mais baixas para consumidores com crédito excelente. Os consumidores que desejam encontrar um produto de empréstimo acessível para atender às suas necessidades devem comparar as ofertas de seus bancos ou cooperativas de crédito com quaisquer credores on-line com os quais estejam familiarizados.

As taxas são precisas em 14 de setembro de 2022. Verifique com o credor para obter detalhes atualizados.

Taxas médias de empréstimo pessoal por credor online

Taxas médias de empréstimos pessoais por bancos

Banco Taxas de juros do empréstimo
Citibank 9,99%–23,99% (com pagamento automático)
Banco do Cidadão varia de acordo com o local
Descobrir 5,99%–24,99%
Banco Santander 6,99%–24,99% com ePay
Banco dos EUA 7,49%–19,99% (com pagamento automático)
Wells Fargo 5,74%–20,99% (com pagamento automático)

Taxas médias de empréstimo pessoal por cooperativa de crédito

Cooperativa de crédito
Taxas de juros do empréstimo
Cooperativa de Crédito PenFed 7,74%–17,99%
Sócios 1ª Cooperativa Federal de Crédito 10,39%–10,99%
Cooperativa de crédito federal da marinha 7,49%–18,00%
USAA até 18,51%

Outros fatores que afetam sua taxa de empréstimo pessoal

Embora sua pontuação de crédito desempenhe um papel significativo na taxa de juros média de empréstimo pessoal para a qual você pode se qualificar, os credores consideram outros detalhes para avaliar sua credibilidade. Esses incluem:

  • Sua renda é usado para determinar quanto você pode pedir emprestado.
  • Sua relação dívida/renda ajuda os credores a determinar quanta dívida você já tem em comparação com sua renda.
  • Sua situação de emprego ajuda os credores a se sentirem confiantes sobre sua capacidade de pagar seu empréstimo.
  • Sua prazo do empréstimo pode afetar sua taxa: empréstimos pessoais de curto prazo tendem a ter taxas de juros mais altas do que empréstimos pessoais de longo prazo.

Alguns credores estabelecem padrões mínimos para seus empréstimos, como um valor mínimo de renda ou uma pontuação de crédito mínima. Você também pode não conseguir aprovação para um empréstimo pessoal se tiver uma falência recente em seu relatório de crédito ou um caso de cobrança em aberto. Antes de solicitar um empréstimo pessoal, pode ser útil consultar as páginas de perguntas frequentes do seu credor para ver se você poderá se qualificar.

A documentação que você pode esperar fornecer ao solicitar um empréstimo pessoal inclui identificação com foto, verificação do empregador e de renda, como recibos de pagamento e extratos bancários e comprovante de endereço.

O que é considerado uma boa taxa de juros em um empréstimo pessoal?

Uma boa taxa de juros em um empréstimo pessoal pode ser diferente para todos. De um modo geral, uma boa taxa está abaixo da taxa média de empréstimo pessoal, que atualmente é de 10,7%.

Como obter uma boa taxa de empréstimo pessoal

Se seu objetivo é se qualificar para uma boa taxa de empréstimo pessoal, ou pelo menos a melhor taxa de empréstimo para a qual você pode se qualificar com base em sua pontuação de crédito, renda e outros fatores, há muitas etapas que você pode seguir agora. Aqui está um resumo de tudo o que você deve fazer para garantir um empréstimo que você pode pagar:

Trabalhe para melhorar sua pontuação de crédito

Quando você solicita um empréstimo pessoal, um credor analisa sua pontuação de crédito para determinar o quão arriscado você pode ser. Em geral, quanto maior for sua pontuação de crédito, maiores serão suas chances de receber a menor taxa possível.

O passo mais importante para melhorar sua pontuação de crédito é pagar todas as suas contas antecipadamente ou em dia – o histórico de pagamentos é responsável por 35% da sua pontuação FICO. Você também pode pagar dívidas para diminuir sua taxa de utilização de crédito, que representa 30% da sua pontuação FICO.

Além disso, a remoção de informações imprecisas de seus relatórios de crédito Experian, Equifax ou TransUnion pode melhorar sua pontuação. Para monitorar todos os três relatórios quanto a erros, visite AnnualCreditReport.com. Se você perceber algum erro, conteste-o com as respectivas agências de crédito.

Pesquise e compare os credores

Conseguir uma boa taxa de empréstimo pessoal também envolve fazer compras. Diferentes credores oferecem taxas diferentes aos candidatos com base em suas diretrizes de subscrição exclusivas. Isso significa que solicitar um empréstimo pessoal com um credor que oferece a taxa mais baixa não garantirá que você obtenha a taxa mais baixa disponível.

Para aumentar suas chances de encontrar a taxa mais baixa, pré-qualifique-se com o maior número possível de credores. A pré-qualificação permite que você obtenha uma estimativa da taxa de juros que pode receber ao enviar uma solicitação formal e geralmente não afeta sua pontuação de crédito.

Verifique as taxas

Lembre-se de que a taxa de juros do seu empréstimo não é a única despesa de empréstimo pessoal a ser observada. Você também deve verificar outras taxas, como taxas de originação, que podem refletir em até seis por cento do valor do seu empréstimo. Para fazer isso, observe a taxa percentual anual de um credor – uma medida que inclui juros mais taxas. Alguns credores lhe darão uma TAEG estimada quando você se pré-qualificar.

A linha de fundo

As taxas médias de juros de empréstimos pessoais podem variar dependendo da sua pontuação de crédito e de outros fatores, mas você tem algum controle. Certifique-se de manter sua pontuação de crédito na melhor forma possível e trabalhe para pagar as dívidas para diminuir sua relação dívida/renda. Cuidando da sua saúde financeira e fazendo compras para comparar as taxas de juros típicas de empréstimos, você terá um empréstimo pessoal adequado ao seu orçamento e objetivos ao seu alcance.

Saber mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *