Os cães de serviço são treinados especificamente para ajudar indivíduos que vivem com deficiências físicas, psiquiátricas, intelectuais ou sensoriais.

Os cães de serviço podem ajudar com necessidades físicas, como orientar pessoas cegas, alertar pessoas surdas, puxar uma cadeira de rodas e alertar e proteger uma pessoa que está tendo uma convulsão. Os cães também podem ajudar com doenças mentais, lembrando alguém de tomar medicamentos ou acalmando uma pessoa com TEPT durante um ataque de ansiedade. Muitas pessoas dependem de cães de serviço para ajudá-los a viver suas vidas cotidianas.

Antes de você ou um membro da família adquirir um cão-guia, verifique as leis locais sobre os requisitos de elegibilidade e planeje como você poderá comprar um.

Cães de serviço versus cães de apoio emocional

Os cães de serviço diferem dos cães de apoio emocional, pois um cão de serviço é treinado para realizar um trabalho que seu dono não pode. Os cães de serviço são protegidos pela Lei de Americanos com Deficiência (ADA), Lei de Habitação Justa e Lei de Acesso de Transportador Aéreo (ACA).

Um cão de apoio emocional é um animal de conforto que proporciona benefícios terapêuticos. Os animais de apoio não precisam ser treinados especificamente. Os cães de apoio emocional estão protegidos Lei de Habitação Justa e Lei ACA mas não são protegidos pela Lei ADA.

Custos de obter e possuir um cão de serviço

O custo exato da compra de um cão-guia varia de acordo com a raça, mas pode variar de $ 15.000 a $ 30.000. Alguns cães de serviço podem custar muito mais, até US $ 50.000.

Há também custos anuais associados aos cuidados com o seu cão de serviço, incluindo alimentação, visitas ao veterinário e exames, vacinações, brinquedos e possivelmente até treinamento. Todas essas coisas podem somar. Os proprietários gastam de US $ 500 a US $ 10.000 por ano em tais despesas.

Se você tem um cachorro e simplesmente quer treiná-lo para ser um animal de serviço, espere gastar de $ 150 a $ 250 por hora em um treinador profissional de cães. O custo final dependerá de quanto tempo leva para treinar totalmente seu cão. O preço geral também será afetado pelas tarefas que seu cão deve aprender. Tarefas mais complexas levam mais tempo para aprender e, portanto, incorrem em mais taxas de treinamento. Alguns cães podem levar até dois anos para treinar totalmente para realizar as tarefas necessárias.

Para muitas pessoas que precisam de um cão de serviço, esses custos podem estar fora do orçamento. No entanto, várias organizações fornecem assistência financeira gratuita ou parcial a veteranos, pessoas com deficiência visual e pessoas com deficiências físicas. Essas organizações também podem fornecer métodos alternativos de financiamento de um cão de serviço, mesmo se você não atender aos requisitos para receber assistência financeira completa.

Como conseguir um cão de serviço

Se você estiver pronto para encontrar seu novo companheiro, comece com estas etapas:

  1. determine sua eligibilidade. Embora existam exceções, normalmente, você deve atender a um limite para certas condições médicas e a gravidade dessas condições para se qualificar para um cão-guia. Sua condição também pode determinar a raça do cão que você deve procurar. Se tiver dúvidas, fale com o seu médico.
  2. Encontre um programa. Muitos programas combinam pessoas com cães de serviço e a maioria se especializa em certas condições ou necessidades médicas. Os programas listados nesta página são um bom ponto de partida; é sempre melhor comparar alguns provedores diferentes. Você também pode optar por treinar seu cão, o que pode ser mais demorado e caro.
  3. Reúna suprimentos. Antes de seu cão de serviço chegar em casa, você deve preparar seu espaço de vida com comida de cachorro, brinquedos e outros suprimentos para animais de estimação. Você também pode querer obter a certificação de cão de serviço. Este certificado é opcional, mas você pode carregá-lo publicamente e mostrá-lo aos inquiridores em vez de explicar sua condição.

Opções de financiamento

Os custos iniciais de um cão de serviço e a manutenção subsequente podem ser esmagadores, mas você pode ser elegível para ajuda financeira.

Subsídios

Várias organizações fornecem assistência financeira para indivíduos que precisam de um cão-guia. As organizações que podem ajudar incluem o Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos (VA), que oferece benefícios para cães de serviço e combina veterinários com organizações credenciadas. Organizações sem fins lucrativos também treinam e combinam cães de serviço com pessoas necessitadas. Para obter uma lista completa de recursos, consulte a lista abaixo.

Angariação de fundos

Algumas organizações fornecem assistência financeira parcial para o custo dos cães de serviço e incentivam as famílias a arrecadar o valor restante em sua comunidade por meio de vários canais.

Contas FSA

Você pode usar uma conta de gastos flexíveis (FSA) anexada à sua apólice de seguro para comprar um cão de serviço se receber uma carta de necessidade médica (LMN) do seu médico.

Empréstimos pessoais

Se você não atender aos requisitos específicos de assistência financeira de uma organização e não puder arrecadar fundos, os empréstimos pessoais podem ser outra opção para financiar seu cão-guia. Ao contrário de doações ou angariações de fundos, os empréstimos pessoais devem ser reembolsados, mas você pode encontrar valores de empréstimo altos o suficiente para cobrir os custos de adoção, treinamento e visitas ao veterinário, mesmo se tiver crédito ruim.

No entanto, fazer um empréstimo pessoal para um cão de serviço pode ser financeiramente arriscado. Um cão é um investimento de longo prazo e exigirá comida, visitas ao veterinário e outros custos. Assumir um investimento como esse colocando-se em dívida não é uma boa ideia, a menos que você tenha certeza de que poderá pagar o empréstimo no prazo e atender às necessidades do seu cão.

Programas que fornecem assistência financeira total ou parcial

Encontrar a melhor organização para sua área e necessidades específicas é importante. Abaixo está uma lista de organizações, programas e subsídios totalmente credenciados que podem ajudar. Para uma busca geográfica de todas as organizações credenciadas de cães-guia, visite Cães de Assistência Internacional e insira sua localização geográfica exata.

Programas para veteranos

O VA oferece benefícios de cães de serviço e encaminha as pessoas para agências credenciadas. Muitas organizações não cobram pelo cão ou pelo treinamento do cão:

Programas para pessoas com autismo

Cães de serviço podem empregar várias estratégias para trabalhar com indivíduos com autismo, incluindo interrupção de comportamento, amarração e rastreamento de busca e resgate.

Programas para pessoas com deficiência física

As deficiências físicas incluem problemas de mobilidade, incluindo esclerose múltipla, distrofia muscular, lesão na coluna vertebral, amputação, artrite ou paralisia cerebral ou deficiência visual e auditiva.

Problemas de mobilidade

Deficiência visual

Preocupações gerais com a saúde

Programas para crianças

Cães de serviço podem fornecer companhia e assistência física para crianças com deficiência ou outras necessidades.

A importância do credenciamento

Sarah Mathers, ex-assistente de desenvolvimento da Patriot PAWS Service Dogs, incentiva fortemente qualquer pessoa a procurar organizações de cães de serviço credenciadas pela Assistance Dogs International (ADI), que define a indústria e todo o mundo padrões para indivíduos que treinam cães.

“Os Padrões ADI são os padrões de excelência na indústria de cães de assistência”, diz Mathers.

O credenciamento da ADI exige que os programas de animais de serviço atendam aos padrões administrativos e das instalações, como operar como uma organização sem fins lucrativos e demonstrar transparência financeira e higiênico canis e instalações de treinamento. A ADI também estabelece padrões de comunicação respeitosa com clientes com deficiência e manejo ético e humano dos cães sob seus cuidados.

Embora você não seja obrigado a passar por um programa credenciado pela ADI para obter um cão-guia, isso garante que o cão-guia recebeu os cuidados e treinamento abrangente necessários para atender com sucesso às suas necessidades. Também ajuda a garantir uma boa correspondência entre um cão de serviço e seu condutor.

Outras opções financeiras a considerar

Aqui estão algumas coisas a considerar ao procurar um cão de serviço:

  • Se você não se qualificar para assistência financeira completa, você pode adotar seu cão e utilizar um treinador independente certificado para compensar alguns dos maiores custos associados ao uso de uma organização para adotar, treinar e cuidar de um cão. Observe que não há garantia de que seu cão possa ser treinável. Você pode querer falar com um especialista antes de escolher uma raça.
  • Se você precisa viajar com seu cachorroos cães-guia são protegidos pela Lei ACA e podem viajar com você em qualquer companhia aérea, gratuitamente.
  • Se você precisa de ajuda financeira para animais de estimação, várias organizações e recursos oferecem assistência para donos de animais de estimação que precisam de ajuda com contas do veterinário e outras despesas. Confira o Sociedade humana site para mais informações.
  • o IRS permite que você reivindique cães de serviço em seus impostosincluindo compra de cães, manutenção (alimentação, cuidados veterinários e tosa) e custos de treinamento.
  • Seguro para animais de estimação cobre despesas odontológicas, doenças, acidentes e similares.
  • Certas empresas de alimentos para cães, como Produtos naturais para animais de estimação da Darwinoferta tarifas com desconto para cães de serviço.
  • Os veterinários costumam oferecer descontos para indivíduos com cães de serviço. Peça mais informações ao seu veterinário.
  • Os proprietários são obrigados, como parte do Fair Housing Act, a fazer acomodações razoáveis ​​para cães de serviçoportanto, não assuma que apenas complexos de apartamentos caros permitirão cães-guia.

A linha de fundo

Embora os cães de serviço possam ser um investimento, eles têm o poder de mudar vidas. O coordenador veterano do Patriot PAWS, Aaron Mixell, é um veterano do Exército que foi gravemente ferido por uma explosão de IED que o deixou com lesão cerebral traumática e estresse pós-traumático debilitante. “Como resultado de seu PTSD, Aaron estava literalmente vivendo em seu armário”, diz Mathers.

“Mixell e seu cão de serviço, Chief, formam uma equipe há cerca de quatro anos, e Aaron é uma pessoa completamente diferente”, diz Mathers. “Ele diria a você que Chief salvou sua vida.”

Se você planeja adotar um cão de serviço, certifique-se de estar financeiramente preparado para adicionar um novo membro da família à sua casa. Embora subsídios e programas estejam disponíveis para tornar os cães de serviço mais acessíveis para os necessitados, possuir um cão é uma responsabilidade financeira por si só e virá com despesas de longo prazo que você acabará por cobrir sozinho.

Saber mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *